Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Paulo Cuiça.jpg

Carlos Paulo Cuiça

Nasceu e vive em Lisboa.
Habilitações Literárias: Frequência do Curso de Animação Sociocultural no Instituto Piaget; Licenciatura em História pela Universidade “Luis de Camões” – UAL, frequentando o mestrado em História de Arte e Património; Formador certificado pelo IEFP; Frequência de vários cursos de animação pedagógica: Criação de Materiais Pedagógicos, Gestão de Grupos de Animação, Gestão da Produção de Espectáculos, Escrita Criativa; Curso de Introdução à Pedagogia e Curso de Aprofundamento Pedagógico no Corpo Nacional de Escutas;
Experiência Profissional: Assessoria e produção de eventos nas áreas históricas da cidade, na Direcção Municipal de Reabilitação Urbana de Lisboa da Câmara Municipal; Criação de jogos e materiais pedagógicos para a sensibilização na área dos resíduos e ambiente urbano da CML; Assessoria de comunicação na Equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal da CML; Professor/formador do curso de Eventos da ETIC e EPI; Formador e responsável pela área pedagógica do Corpo Nacional de Escutas - Região de Lisboa; Técnico do serviço educativo do Museu de Lisboa, desde Novembro de 2015 com funções de coordenação.

IMG_6456.JPG

 

Ana Paula Antunes

Nasceu e vive em Lisboa.
Habilitações Literárias: Curso de Terapêutica Ocupacional, da Escola Superior de Saúde do Alcoitão (1983); Licenciatura em História, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1990); Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia, da Universidade Aberta (1997); Mestrado em História Medieval, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa (2012).
Experiência Profissional: terapeuta ocupacional durante 9 anos, com jovens portadores de Trissomia 21, na APPACDM; tecnóloga educativa durante 20 anos, na Universidade Aberta; técnica superior de História, da Câmara Municipal de Lisboa. Desde 2014, faz parte do Serviço Educativo, do Museu de Lisboa.

 

Resumo

Diálogos intergeracionais no Museu de Lisboa

Uma abordagem ao planeamento de atividades entre gerações no Museu de Lisboa.
Vamos abordar o planeamento de visitas para as famílias onde são utilizadas vários formas de comunicação, de diálogo e de atividade.
Ainda abordar a adaptação de conteúdos para o público sénior, a partir das atividade para o público jovem.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Depósito

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D