Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Como criar Sinergias entre museus de base local?"
A comunicação tem por base a criação e dinamização de uma ‘Rede de Museus de Base Local’, uma estrutura que fomente a articulação entre um conjunto de museus, com o mesmo perfil e características. Ambiciona-se que permita criar condições necessárias para trabalhar em forma de colaboração e cooperação, partilha e troca de informação, conhecimento e experiências. A criação da rede tem por base um conjunto de museus locais, de pequena dimensão, localizados em territórios onde a ruralidade está particularmente presente. São museus (locais) com uma ligação profunda às comunidades em que se inserem e, normalmente, apresentam um espólio (material e imaterial) bastante representativo das suas vivências, cultura e tradições.
Nota biográfica
Dina Ramos - Professora Auxiliar convidada na Universidade de Aveiro. Pós – doutorada em Turismo pela Universidade de Aveiro e Doutora em Turismo e Suficiência Investigadora em “Novos recursos e Sustentabilidade em Turismo” pela Universidade de Salamanca (Espanha), Licenciada em Gestão. Coordenadora do projeto Gândara TourSensations, um modelo integrado de desenvolvimento local de Turismo Costeiro em Zonas Rurais na Região Centro de Portugal – projeto financiado pelo Turismo de Portugal. Investigadora do grupo de investigação em zonas costeiras da Universidade de Aveiro e membro Integrado da unidade de investigação em governança, competitividade e políticas públicas (GOVCOPP) na Universidade de Aveiro.